Recursos para aprender japônes

Introdução

Existe um imensa quantidade de recursos e isso é bom e ruim, poi, devido a variedade o aprendiz pode acabar se perdendo em meio a tanto conteúdo.

Temos que levar em consideração que cada pesssoa se adapta melhor a um determinado método de aprendizado, e o que funciona para uns não funciona para outros, assim, cuidado ao seguir o conselho ou método de alguém, porque você pode acabar se frustanto, por seguir um caminho que não é compatível com sua forma de aprendizado.

Lembre-se, estamos aprendendo por hobby, então não somos obrigados a seguir métodologiais especificas nem curriculos ao estilo acadêmico ou de cursihos, se não lhe agrada apenas mude, entre a forma mais confortável de aprender, não, não há caminhos mais fáceis, mas concertezahá caminhos muito mais difíceis.

Eu como exemplo, não me adaptei ao anki, acho o método de repetição dele doloroso, antiquado, um martelar infinito que ao fim entrega alguns numeros e estátisticas, como se estivesse lhe premiando por conseguir realizar uma tarefa maçante e repetitiva. me senti os cachorros de pavlov, sem considerar que os usúarios desse aplicativo adoram mostrar seus resultados como se decorar kanjis isolados e frases prontas fosse alguma coisa.

Enfim, já se estendi demais (então apaga os pragrafos acima), sei que isso não é um discurso e eu posso apagar os paragrafos anteriores... Vamos ao que interessa. Repito esse é o MEU método talvez você não goste, ou considere incorreto, mas iiso é algo totalmente pessoal.

Sites

Nesse quesito DJT guide é rei, porém, devido ao seu vasto conteúdo certamente o principiante ficará perdido.
Shinmoemanga é um site com uma coleção de mangas para baixar, na sua maioria moeges açucaras e de fácil leitura.

Apps

Takoboto é um ótimo dicionário, offline, com exemplos, separados por categorias e ainda é possível salvar as buscas para facilitanto futuras consultas.
Tangoristo Japanese reader é um cliente para alguns sites em japonês como o NHK easy, como a vantagem de utilizar dicionários para aumentar o número de kanjis traduzios. (Baixe a versão 2.1.1, a última sem ads.)

Mangas

Comece com mangas fáceis e que você goste, pessoalmente indico yotsubato!, Aria, Flying witch, Amanchu caso você goste de slice of life.

Jogos

Hanahira!: Um moege simples e açucarado e seu nome não vai para a lista do FBI.
Go! Go! Nippon! ~My First Trip to Japan~: Tem a vantagem de ser bilíngue.

Vídeos

Nihongo Dekimasu é uma série dedicada a ensinar o japonês falado, acredito que seja para quem já está um pouco mais avançado mesmo assim vale a pena assistir para perceber seu nível de entendimento aumentado.
Nihonjin no Shiranai Nihongo: uma série muito divertida baseada no manga de mesmo nome, pode dar um tempo no aprendizado e assistir com legenda mesmo. :p